segunda-feira, 27 de março de 2017

CAMARAGIBE: CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DELIBERA SOBRE SUA AUTONOMIA


Nesta segunda-feria (27) foi realizada a segunda reunião ordinária do mês de março, no auditório Irene Francisco Rodrigues, em sua sede.


Foi lida uma moção de apoio à necessidade de autonomia do Órgão, tendo em vista a falta de estrutura desde sempre, além a falta de Recursos Humanos. O Secretário Executivo do CMS se encontra sozinho, por amor ao Conselho, mesmo  sem receber salário desde o início do ano, além de outras tantas dificuldades.

No final do ano passado, a prefeitura solicitou que o Conselho apresentasse 03 propostas de assessoria jurídica e contábil para serem analisadas pela PROGEM, mas tal atitude foi apenas uma estratégia para ganhar tempo. Em fevereiro, uma das três concorrentes resolveu procurar o Conselho e sugerir a provocação do Órgão em relação ao cumprimento legal, considerando as normas do Ministério da Saúde já pré-estabelecidas. O Conselho ainda tentou, por vezes, ser recebido pelo executivo municipal enviando ofício - sem êxito. Por se esgotarem as possibilidades de entendimento para manter as condições de manutenção do Órgão de Controle Social, o Pleno resolveu fazer valer a Lei e aguarda o seu efetivo cumprimento.

segunda-feira, 13 de março de 2017

1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE MARÇO DO CMS-Cg



Na tarde desta segunda-feira (13) foi realizada a primeira reunião ordinária do mês de março do Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe-PE.

A reunião teve início às 14 horas, no auditório da Sede do CMS situada à Av. Ersina Lapenda, Timbi, Cg. A representação da Gestão ficou por  conta do Sr. Fernando e a coordenação da mesa,  pelo  professor José Arnaldo da FOP e, na sua ausência, pelo Sr. Marcos da Radiclim  
( seguimento prestador).

Foi lido o Memorando 085/2017 da Vigilância Sanitária para a Secretaria de Saúde enviada no dia 09 de março de 2017, no qual é tratada a interdição do Restaurante Galettus no dia 02 de março e a prefeitura fez a desinterdição no dia 03.

Informes: