Na tarde desta quinta-feira (08) foi realizada reunião extraordinária no Conselho Municipal de Saúde de Camaragibe para apresentação da Prestação de Contas do Exercício Financeiro da Saúde do ano de 2015. A Gestão não compareceu e nem sua assessoria. Apenas a Diretora do FMS.
Após a abertura da reunião e conferência de quórum, foi dada a oportunidade a Michele, diretora do Fundo Municipal de Saúde de Camaragibe, que explanou e, com auxílio de slides, fez demonstração da Receita e Despesa do ano de 2015.
Após sua apresentação, o coordenador adjunto do CMS - Marcos Costa - passou a oportunidade para que a Comissão de Finanças contraditasse com seu Relatório de Análise, o que foi feito baseado não só nos números, mas principalmente, na falta de execução das Ações e Metas.
Após a apresentação do Relatório da Comissão de Finanças, que mesmo tendo sido resumida com amostragem do primeiro e último mês do ano, com relato das demandas contidas em atas, além da fiscalização da Comissão, durou quase 02 horas. Se a Comissão fosse detalhar todas as irregularidades existentes neste município, o dia não daria para a apresentação.
No final, a Prestação de Contas do Exercício Financeiro da Saúde do ano de 2015, foi rejeitado por unanimidade.

Nesta reunião, o CMS recebeu a visita de estudantes da UFPE, que já estão se habituando ao processo do Controle Social, pois não é a primeira vez que comparecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário